Cultura, Oliveira de Azeméis

Festival de bandas filarmónicas com cariz solidário envolve 300 músicos – Oliveira de Azeméis

O I Festival de Bandas Filarmónicas de Oliveira de Azeméis, a decorrer este sábado, vai envolver cerca de 300 músicos e a receita reverte a favor da aquisição de uma cadeira de rodas para um aluno da Escola Secundária Ferreira de Castro.

«O festival “Oliveira Filarmónica” tem para nós um significado muito especial, sobretudo pelo seu objectivo. A entrada para o evento, que terá um custo de dois euros, reverte para uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas eléctrica para um jovem aluno», afirmou à EDV Informação Humberto Granja, coordenador da Orquestra de Sopros Ferreira de Castro, promotora da iniciativa.

A ideia dos organizadores é retomar «uma prática comum» no concelho que «por várias razões deixou de se realizar», congregando as diferentes bandas de música existentes em Oliveira de Azeméis.

«Fazia falta um evento com estas características e, por isso, metemos “mão à obra”, sabendo que era uma iniciativa muito arrojada», disse.

Para Humberto Granja, que também é professor na «secundária» Ferreira de Castro, o certame surge «como uma grande oportunidade para juntar as bandas e proporcionar ao público um agradável momento musical».

«Esperamos que esta seja a primeira de muitas edições», acrescentou.

O festival – a realizar a partir das 21:00 no cine-teatro Caracas – conta com a participação das bandas musicais de S. Tiago de Riba-Ul, Cucujães, Loureiro, Pinheiro da Bemposta e Fajões e da Orquestra de Sopros Ferreira de Castro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *