Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Uma Carta Coreográfica» para ver no museu

A exposição «Uma Carta Coreográfica», que exalta o movimento, o corpo e a dança, é a proposta do Museu Municipal de Arouca para este fim-de-semana.
Concebida pela coreógrafa Madalena Victorino, a mostra pretende «sublinhar o papel das artes no desenvolvimento e na realização plena do ser humano, no desenvolvimento social e cultural de uma comunidade».
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e entre as 14:30 e as 19:00.
«Uma Carta Coreográfica» está patente no Museu Municipal de Arouca até 07 de Junho.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espectáculo único com Tomás Kubinek

O artista Tomás Kubinek é de tudo um pouco no palco: mágico, acrobata, clown e um cientista louco. Mundialmente reconhecido, o artista pisa esta sexta-feira o palco do cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis para um espectáculo único.
Pelas salas por onde já passou, em todo o mundo, Tomás Kubinek acumula iguais sucessos sendo aclamado como um dos maiores comediantes do mundo.
Em Oliveira de Azeméis o pano abre-se às 21:30 desta sexta-feira para receber Tomás Kubinek, um artista a quem chamam «lunático certificado e mestre do impossível».

S. JOÃO DA MADEIRA

Oficinas no Museu da Chapelaria

Todas as semanas, há oficinas de trabalho no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira.
Neste sábado, com sessões agendadas para as 10:30 e as 11:30, as crianças e jovens entre os 7 e os 16 anos podem ficar a saber muitas curiosidades sobre o fabrico de chapéus na actividade «À Descoberta do Feltro».
À tarde, das 14:30 às 16:30, está previsto o «workshop» de iniciação à técnica de feltragem com água e sabão.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Se o Romeu e Julieta não tivessem morrido»

A peça de teatro «Se o Romeu e a Julieta não tivessem morrido» sobe ao palco do Orfeão da Feira este sábado, às 21:30.
A partir daquela que se tornou a história de amor por excelência – Romeu e Julieta, de William Shakespeare – o Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira apresenta uma nova visão de uma obra incontornável daquele que é considerado o dramaturgo mais influente no mundo ocidental.
A peça – com encenação de Maria do Carmo Sousa – tem entrada livre.

VALE DE CAMBRA

Pintura de Jorge Barros na biblioteca

«Imagens da minha vida artística» é o título da exposição de pintura, da autoria de Jorge de Barros, a inaugurar este sábado, às 21:00, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A mostra deste artista local estará patente até ao dia 31 de Maio de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *