Matosinhos, Sociedade

Relatório de Actividades e de Gestão 2008 – Matosinhos

No dia 27 de Abril, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, acompanhado pelo Executivo Municipal, apresentou à Comunicação Social o Relatório de Actividades e de Gestão referente ao ano de 2008.

O autarca anunciou a maior taxa de execução de sempre do plano de actividades, situada nos 82%, e lembrou que o aumento das despesas com pessoal (mais 22%) deve-se à absorção de funcionários dos ex-serviços municipalizados e à contratação de profissionais para cumprir o objectivo da “Escola a Tempo Inteiro”.

Em 2008, a Câmara Municipal executou 102 milhões de euros, tendo sido 30% destinado a investimento, 35% a despesas de funcionamento e 35% a despesas em actividades. Apesar da quebra acentuada nos impostos indirectos (-52%), o total da receita aumentou. Em três anos a Câmara conseguiu captar 8 milhões de euros de receitas alheias. Em 2008 conseguiu 4 milhões de euros do QREN, com 51 candidaturas aprovadas.

A Câmara Municipal de Matosinhos tem, ainda, uma lista de 100 projectos para os próximos anos. Vinte são para concluir este ano, cinquenta vão a concurso também neste ano e trinta estão em fase de projecto. Desta lista destacam-se a remoção das gasolineiras de Matosinhos-Sul, a linha de Leixões, a requalificação da Circunvalação e de 16 bairros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *