Póvoa de Varzim, Sociedade

Distribuição de lâmpadas economizadoras nos Bairros Sociais, dia 8 – P. Varzim

No dia 8, sexta-feira, entre as 13h00 e as 20h00, serão distribuídas, nos Bairros Sociais do concelho, lâmpadas economizadoras, numa iniciativa promovida pela ADENE – Agência para a Energia e pela EDP.
A distribuição será efectuada “porta-a-porta” e serão oferecidas quatro lâmpadas fluorescentes compactas, um questionário de preenchimento obrigatório e um guia de boas práticas de consumo de energia eléctrica.
A ADENE e a EDP – Serviço Universal, no contexto da candidatura apresentada à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) designada por “Bairros Sociais” e aprovada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC) 2008, encontra-se a desenvolver, desde 2008, uma iniciativa com o envolvimento das autarquias e das agências de energia, nas actividades designadas por caracterização dos bairros e promoção da acção.
A acção visa, conforme relatório do PPEC 2008, a distribuição de 150 mil lâmpadas fluorescentes compactas, com o objectivo reduzir em 10% o consumo em iluminação, responsável por cerca de 1/5 do consumo eléctrico total. Uma das medidas para atingir este objectivo é, então, a atribuição de quatro lâmpadas por agregado familiar, com abrangência de todo o território nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *