Santo Tirso, Sociedade

CIDADÓMETRO-Unidade Móvel de Sensibilização – Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso propõe a intervenção do CIDADÓMETRO – iniciativa de sensibilização ambiental desenvolvida em parceria com a SUMA –  nos Estabelecimentos de Ensino Oficial deste Concelho. 
Desenvolvido pela SUMA, o CIDADÓMETRO® é a mais recente Unidade Móvel de Sensibilização composta por actividades de exploração sensorial, cujas temáticas incidem sobre as políticas de Redução, Reutilização, Reciclagem, Cidadania Activa e Limpeza Urbana. Contemplando jogos lúdico-pedagógicos de interior e exterior que possibilitam a aquisição de habilidades físicas (motricidade grossa e fina, manuseamento, encaixe, lateralidade, entre outras) e cognitivas (atenção, memória, concentração, organização espacial, criatividade e leitura), este espaço está, por isso, vocacionado para as crianças de faixas etárias mais jovens. 
Esta iniciativa irá decorrer no período compreendido entre 11 de Maio e 18 de Junho, contemplando todos os alunos do 1º ciclo das escolas de ensino oficial do concelho, perfazendo um somatório aproximado de 2900 crianças. Deste modo, a Unidade Móvel deslocar-se-á a algumas escolas (de acordo com o disposto no documento associado), sendo que os alunos  das restantes escolas deslocar-se-ão em transporte cedido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

No final da sessão de exploração do CIDADÓMETRO®, ir-se-á proceder à entrega a cada criança de um Livro “Eco_rabiscas” composto por fichas lúdico – pedagógicas que reforça as temáticas trabalhadas na Unidade Móvel de Sensibilização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *