Desporto, Matosinhos

VII Jogos da Juventude – Matosinhos

A zona envolvente ao edifício dos Paços do Concelho encheu-se de jovens, no dia 26 de Abril, que participaram na VII edição dos Jogos da Juventude. Várias actividades desportivas, um espectáculo de beatbox e um desfile de moda foram algumas das iniciativas incluídas na vasta e diversificada programação.

Com o objectivo de promover e estimular o tecido associativo juvenil do concelho, bem como o espírito desportivo, realizou-se a sétima edição dos Jogos da Juventude, tendo por base a ideia dos “Jogos sem Fronteiras”, subordinados ao tema “Moda, Música e Dança”.

Nos jogos participaram dez equipas constituídas por dez elementos representativos de cada uma das freguesias do concelho. Do programa constou, ainda, um espectáculo de beatbox apresentado pelo campeão espanhol 2008, Markooz, moda, com desfile de criações de jovens estilistas nacionais, intercalado com momentos de showcase acústico, apresentado pelo grupo de hip-hop, Macados do Chinês. O espectáculo terminou com a entrega de prémios a todos os participantes nos Jogos.

A apresentação do evento ficou a cargo do bem conhecido humorista Hugo Sousa. O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e o Vereador da Juventude, Fernando Rocha, também marcaram presença neste evento.

Integrado neste evento, decorreu no dia 25 de Abril, um casting para jovens dos 12 aos 20 anos, na tenda montada junto ao edifício da biblioteca municipal. Os seleccionados tiveram a oportunidade de integrar o desfile de moda de jovens criadores, que decorreu no dia seguinte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *