Oliveira de Azeméis, Tecnologia

Site ajuda a descobrir e a gerir o parque La Salette – Oliveira de Azeméis

A variedade de espécies de árvores existentes, a sua caracterização e posição geográfica, o número de equipamentos e a marcação de visitas online ao parque da cidade de Oliveira de Azeméis são algumas das funcionalidades do projecto «Descobrir La Salette».

Trata-se de uma página electrónica, propriedade da Fundação La Salette, destinada a prestar à comunidade toda a informação sobre a mancha florestal desde a flora, aos equipamentos e edificações espalhadas ao longo dos 17 hectares de terreno.

Ou seja, em qualquer parte do mundo, no endereço htpp://descobrir.lasalette.pt, os cibernautas podem aceder a uma ferramenta simples mas eficaz de divulgação do parque da cidade.

«Este instrumento permitirá a qualquer pessoa ficar a conhecer, por exemplo, toda a flora do parque, incluindo a descrição das árvores, a sua localização através de um sistema georeferenciado, além de poder visionar as fotos de cada exemplar», afirmou à EDV Informação Pedro Santos, representante da empresa responsável pelo projecto.

«O sistema possibilita também divulgar as infra estruturas existentes, a sua localização e a história de cada edifício ou equipamento», explicou Pedro Santos.

«O site permite não só disponibilizar informação á comunidade como possibilitará à Fundação La Salette fazer a gestão de tudo o que se passa no parque ao nível de iniciativas, eventos e intervenções», adiantou.

A página é de navegação fácil fornecendo informações sobre a flora, os equipamentos e as edificações. Uma outra área está reservada à informação sobre a Fundação La Salette e às visitas ao parque sendo possível fazer marcações online.

Além das visitas de «A a Z/Vamos à descoberta do parque», as modalidades disponíveis são ateliers de expressão plástica e madeiras, visitas ao Berço Vidreiro e «Uma Aventura no Parque».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Peço o favor de me indicarem a situação do parque (morada) por favor, que não encontro em lado algum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *