Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Distritos do Norte e Centro do Interior e Faro com risco alto

Os distritos do interior Norte e Centro e Faro estão hoje com risco de incêndio «elevado» e «muito elevado», segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Os distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Porto e Braga têm concelhos com risco «muito elevado» e «elevado».

Além destes, também nos distritos de Beja, Leiria, Coimbra, Aveiro, Viana do Castelo e Vila Real há concelhos com um risco de incêndio «elevado».

Segunda-feira foram registados 90 incêndios, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), que assinalou 289 fogos desde o início do mês de Maio.

A escala do risco de incêndio apresenta cinco níveis, entre «reduzido» e «máximo».

O cálculo do índice de risco de incêndio é feito com base nos valores observados, às 13:00 de Lisboa, da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *