Cultura, Póvoa de Varzim

Alunos de Música em ópera infantil “Sonho Mágico” – P. Varzim

Fazendo-se valer da prata da casa, a Escola de Música da Póvoa de Varzim vai levar a palco a ópera infantil “Sonho Mágico”, nos dias 6, 7 e 8 de Maio, no Auditório Municipal.
Os alunos de escolas do concelho são os convidados especiais para este espectáculo, que pretende, acima de tudo, incentivar os alunos para a aprendizagem da música. No entanto, a população está também convidada, pois a entrada é livre.
Com uma duração a rondar os 60 minutos, as três sessões da ópera decorrem às 19h00 nos dias 6 e 8, e às 18h30 de dia 7. Com música composta por Stella Lalova, “Sonho Mágico” é interpretado por alunos e professores do Ensino Vocacional da Escola de Música e também do 1º Ciclo do Ensino Básico, que aprenderam música no âmbito das actividades de enriquecimento curricular.
“Sonho Mágico” conta a história de uma menina que, acordar numa manhã, ouve um som maravilhoso de um instrumento musical. Surge-lhe, então, a vontade de aprender a tocar esse instrumento e, por isso, dirige-se a um professor de música que, prontificando-se a ajudá-la, avisa-a, no entanto, para a dificuldade que envolve a aprendizagem da música, algo que exige muito estudo e empenho.
Esta ópera infantil conta com as interpretações de Ruben Teixeira no papel de Professor, Vânia Oliveira, que interpreta a Aluna, Sara Santos, que encarna a Bruxa e Walter Martins, no papel de Metrónomo, com narração de Paulo Veiga. O coro é formado por alunos do 1º ciclo do ensino básico e professores. “Sonho Mágico” é coordenado por Marília Camboa, com Manuel Queirós na direcção musical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *