Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Sociedade

Union Fenosa distingue jovens pelos seus conhecimentos sobre eficiência energética

Os vencedores do concurso «Enerfixe» – um jogo online concebido para sensibilizar os jovens para a importância de um consumo eficiente da energia na sua rotina quotidiana – receberam hoje os prémios da Union Fenosa, durante uma cerimónia realizada no Visionarium, em Santa Maria da Feira.

A vencedora do jogo – onde participaram mais de 2.000 alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico de mais de uma centena de escolas do Norte do país – foi Mónica Rodrigues (EB2/3 São Lourenço de Ermesinde – Valongo).

Os outros premiados foram Duarte Oliveira (EB2/3 Cávado – Braga), que ficou em segundo lugar, e Daniel Santos (EB2/3 Medas – Gondomar), em terceiro lugar.

No concurso inter-escolas, a Escola Básica 2/3 Comendador Ângelo Azevedo, de Oliveira de Azeméis, foi a vencedora, tendo mobilizado mais de 200 alunos para participarem no «Enerfixe».

«Estamos muito satisfeitos com a adesão das escolas e dos jovens. Pelo contacto com as escolas, percebemos que a iniciativa foi um sucesso, tendo estimulado as conversas sobre consumo eficiente da energia entre os alunos e professores. Esperamos que as próximas edições possam contar com um número ainda maior de participantes», afirmou a directora da empresa de energia Union Fenosa Comercial Portugal, Fernanda Silva.

A iniciativa contou com o apoio da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), através do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica.

Ao longo dos próximos dois anos lectivos, o «Enerfixe» vai passar pelas escolas do Centro e Sul do país.

O jogo – desenvolvido com tecnologia da YDreams – pratica-se em www.enerfixe.com.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *