Cultura, Matosinhos

Quarteto de Cordas de Matosinhos

O Cine-Teatro Constantino Nery foi palco de mais uma iniciativa cultural “Música em Matosinhos, temporada 2009”, que decorreu no dia 15 de Abril.

Um numeroso público pôde assistir à actuação do Quarteto de Cordas de Matosinhos que apresentou o Quarteto nº 17 de Mozart (Quarteto nº 17 em Si bemol Maior, K458 – 1784) e um Quarteto de Mendelssohn (Quarteto em fá menor, op.80 – 1847).

O Quarteto de Cordas de Matosinhos é constituído por Vitor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo), tendo sido criado em 2007 através de um concurso organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos. Desde a sua fundação que este agrupamento tem suscitado as mais favoráveis críticas e expectativas, sendo já um acontecimento da mais alta importância na vida cultural do nosso país.

Através deste Quarteto, a Câmara Municipal mantém o papel de vanguarda que unanimemente lhe vem sendo reconhecido na promoção, criação e divulgação da música clássica no nosso país. Graças a esta vertente da política cultural, a autarquia contribui, igualmente, para a formação de um público crítico e exigente, factor essencial para o aprofundamento da democracia e da participação cívica dos cidadãos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *