Economia, S. João da Madeira

«8ª Avenida» distinguido por associação internacional do sector – S. João da Madeira

A Sonae Sierra anunciou que o seu centro comercial 8ª Avenida, em S. João da Madeira, conquistou o prémio de Mérito na categoria «Novo Centro de Média Dimensão», atribuído pelo International Council of Shopping Centre (ICSC).

Em comunicado, a empresa do grupo Sonae adianta que o prémio foi atribuído no âmbito dos «ICSC European Shopping Centre Awards 2009», a conferência anual da maior associação global da indústria dos centros comerciais, que possui mais de 75 mil membros em 80 países, e que decorreu este ano em Barcelona.

Inaugurado em Setembro de 2007, o centro comercial 8ª Avenida possui 133 lojas e uma área bruta locável (ABL) de 28.268 metros quadrados, servindo uma população de mais de 300.000 habitantes numa área de influência de 20 minutos.

Segundo a Sonae Sierra, «o seu conceito arquitectónico baseia-se em códigos regionais de S. João da Madeira, especialmente na indústria da moda e da chapelaria, estabelecendo assim laços emocionais e de pertença com a comunidade local».

A empresa do grupo Sonae possui 51 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil, com uma ABL total superior a 1,9 milhões de metros quadrados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *