Arouca, Cultura

Concerto sinfónico para comemorar 8 anos de amizade Arouca/Santos

A Câmara Municipal de Arouca apresenta promove um concerto comemorativo do 8.º aniversário da Geminação Arouca/Santos. No próximo sábado, dia 2 de Maio, às 22 horas, na Igreja do Mosteiro de Arouca, o maestro Luís Gustavo Petri, maestro da Orquestra Sinfónica de Santos, dirige a Orquestra Clássica do Centro, num concerto que promove os laços afectivos entre Arouca e Santos. A entrada é livre.
 
Do programa constam, entre outras, obras de Heitor Vila-Lobos, um dos mais eminentes compositores brasileiros, assinalando-se, desta forma, os 50 anos da sua morte.
 
Luís Gustavo Petri, estreou-se como maestro em 1987, com Orquestra Sinfónica Jovem Municipal (hoje, Orquestra Experimental de Repertório). Em 1993 foi convidado pela Prefeitura Municipal de Santos para criar a actual Orquestra Sinfónica Municipal de Santos, da qual é maestro desde 1994. Como maestro convidado, dirigiu, entre outras, as orquestras Sinfónica Municipal de São Paulo, Sinfónica de Santo André, Sinfónica de Belo Horizonte, Filarmónica e Coral Amazonas. Tem-se distinguido também como pianista e compositor, especialmente de bandas sonoras e música cénica.
 
Em actividade desde 2001, então como Orquestra de Câmara de Coimbra, a Orquestra Clássica do Centro tem vindo a desenvolver um assinalável trabalho na divulgação da música na região centro e no país. Para além dos concertos com repertório erudito (do barroco ao contemporâneo), procura também preservar e divulgar a Canção de Coimbra, frequentemente em apresentações com solistas em Guitarra Portuguesa. Paralelamente, fomenta também formações de câmara.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *