Oliveira de Azeméis, Sociedade

Cidade recebe viagem ambiental em «segway» – Oliveira de Azeméis

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe esta quinta-feira, 30de Abril, uma equipa do «Zoomarine» no âmbito da viagem, em segway, que a instituição está a realizar até 01 de Maio ligando o Algarve à cidade do Porto, onde decorrerá a final das Olimpíadas do Ambiente.

A passagem por Oliveira de Azeméis é a penúltima etapa do percurso que o director de educação e ciência e o chefe do departamento educacional do «Zoomarine» farão num Segway, veículo de transporte individual de duas rodas, não poluente.

O objectivo da viagem em segway é alertar a população para algumas questões como a alteração de comportamentos ambientais e a importância da sustentabilidade e do uso de veículos não poluentes. 
O percurso, num total de 610 quilómetros, inclui quatro pontos de paragem e envolve a realização de uma acção de sensibilização ambiental junto da comunidade escolar do concelho. 
«Pretendemos que esta iniciativa de sensibilização ambiental seja uma importante forma de divulgação daquela que é uma das maiores iniciativas educativas ambientais a nível nacional – as Olimpíadas do Ambiente», referem os responsáveis do «Zoomarine».  
A final das Olimpíadas do Ambiente realizam-se nos dias 1, 2 e 3 de Maio na cidade do Porto e o objectivo do projecto é sensibilizar a comunidade escolar para a problemática ambiental e aprofundar o conhecimento sobre a situação portuguesa e mundial. 
A iniciativa destina-se aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e a estudantes do ensino secundário e ainda a professores de todas as escolas do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *