Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Negócios em beleza no EXPOCOSMÉTICA

 A edição de 2009 do EXPOCOSMÉTICA, o maior e único certame nacional do sector da cosmética, estética e cabelo, encerrou na passada segunda-feira registando 42 mil visitas. Este número reflecte o trabalho desenvolvido pela EXPONOR «no sentido de captar as melhores marcas em exposição e profissionais de renome internacional, reforçando o posicionamento da feira enquanto ponto de encontro do sector», sintetiza Joana Vila Pouca, directora do EXPOCOSMÉTICA. A responsável acrescenta ainda que a próxima edição, a dos 15 anos, já está a ser preparada e contará com a satisfação, numa taxa de fidelização superior a 65%, dos expositores, como atestam algumas opiniões recolhidas.  

     Prova de reconhecimento vem da Argentina, cuja estreia foi classificada de muito positiva. «Vendemos todos os produtos que trouxemos. Para o ano, voltamos e queremos um espaço maior, onde seja possível fazer demonstrações», referiu Eloy Iacono, da Sol Pleno, uma das cinco empresas que integraram a missão empresarial promovida pela embaixada da Argentina. Ainda no périplo internacional, de destacar as empresas do país vizinho. A Postquam Cosmetic superou todas as expectativas: «As vendas melhoraram 70%, comparado com o ano passado», referiu César Marín.  

     Tal como vem sendo hábito nos últimos dez anos de participação, a Sorisa, uma das empresas lideres deste sector, faz um balanço muito positivo: «Uma grande afluência, muitos e variados contactos na área dos spas, hotelaria e estética, afirmou Miguel Charneca, um dos responsáveis pela empresa. Já a Crenel conseguiu, «pelo exorcismo e os resultados imediatos», criar sensação com o creme de rosto Synergy Lift, que tem por base o veneno de víbora. Uma novidade que Nelson Almeida, da Crenel, reservou para a feira, que considera o «sítio ideal para quem procura ideias e quer combater a crise» (ler mais depoimentos em www.expocosmetica.exponor.pt) . 

Tendências em palco

     Ao longo dos três dias, a exposição apresentou as novidades existentes no mercado em termos de produtos, bem como as tendências para a nova estação Primavera/ Verão 2009, através de demonstrações e shows, contando com a presença de muitas figuras públicas que passaram pelo evento.

Maya foi uma das famosas que se encantou com a «diversidade e qualidade da feira», destacando o “creme de víbora” e as máquinas de remoção e drenagem como as novidades que mais a impressionaram. A acompanhar Maya na visita inaugural à feira estiveram Bárbara Taborda, Daniel Nascimento, Zulmira Ferreira, Cláudia Jacques, Carla Baía, Diana Pinto e Gio Rodrigues. Desfilaram ainda pelos palcos principais da feira, no Show Oficial da EXPOCOSMÉTICA, em colaboração com a Associação dos Cabeleireiros de Portugal, e no Hair Trend Academy, da Schwarzkopf, que assinalou os 111 anos, entre outros nomes mediáticos das áreas da representação, da moda e da música, Daniella Faria, Adrianne Garcia, Fiona Bunnett, Sara Aleixo, Pedro Leitão e Raquel Loureiro. Pela feira foi ainda possível avistar Carla Matadinho, Paulo Sousa Costa, Diogo Morgado e Ricky Faria.

     Para o ano cumprem-se os 15 anos do EXPOCOSMÉTICA e, desde já, a equipa da feira promete uma «festa inesquecível».  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *