Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Homenagem a Zeca Afonso

O grupo «Frei Fado D’el Rei» actua este sábado, a partir das 21:30, na Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca, numa homenagem a Zeca Afonso.
«Este espectáculo respeita a simplicidade da música de José Afonso, sem a descaracterizar. É um tributo ao seu carácter inovador, fundindo o tradicional com o contemporâneo», refere fonte da organização.
A homenagem ao cantor está inserida na programação das comemorações dos 35 anos do 25 de Abril, promovida pela Câmara de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Mostra documental sobre Ferreira de Castro

Uma mostra documental sobre o escritor Ferreira de Castro está patente até ao final de Abril na Biblioteca Municipal, em Oliveira de Azeméis.
A iniciativa – englobada no projecto «Abril, Livros Mil» – retrata a vida e obra do escritor oliveirense e começará a percorrer, no início do mês de Maio e até 23 de Abril de 2010, as bibliotecas escolares do município.
A mostra é uma oportunidade para as crianças e os jovens tomarem contacto com um dos maiores escritores da literatura portuguesa.
O escritor Ferreira de Castro, autor do livro «A Selva», nasceu a 24 de Maio de 1898 na freguesia de Ossela, no concelho de Oliveira de Azeméis, e faleceu em 1974 com 76 anos de idade.

S. JOÃO DA MADEIRA

Encerramento do festival de teatro

O Festival de Teatro de S. João da Madeira – o «Theatrus@ser» – termina este sábado, nos Paços da Cultura, com a peça «Obviamente, demito-o!», pela companhia «A Barraca».
De acordo com a organização, a peça tem como mote «a frase mais importante do século XX português, que anunciou o fim do fascismo à Salazar. Terá sido esta a frase mais teatral dita em Portugal nos últimos 50 anos. O General Delgado tinha conseguido articular o poder de síntese – a dramaturgia, o momento e local de actuar – a encenação, e tinha compreendido o que iria agradar ao seu público – o povo português».
A sessão tem início às 21:45, com entrada gratuita.

SANTA MARIA DA FEIRA

Jovens mostram artes performativas

Cerca de duas centenas de jovens do concelho de Santa Maria da Feira serão protagonistas da Feira de Artes Performativas, a realizar esta sexta-feira e sábado, pelas 21:00, no Cine-Teatro António Lamoso.
Pelo palco vão passar onze projectos criativos – teatro, dança, canto, música e performance – desenvolvidos no âmbito do concurso «Artes Performativas», promovido pela autarquia.
O certame – com entrada livre – pretende «promover valores culturais e artísticos junto dos jovens, incentivar o gosto pelas artes performativas, e potenciar e divulgar a criação artística local».

VALE DE CAMBRA

«Quem Quer Ser um Bilionário?»

«Quem Quer Ser um Bilionário?» – filme que arrecadou oito Óscares da Academia de Hollywood – é a proposta cinematográfica do Centro Cultural de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra, para sábado, às 22:00.
«Quem Quer Ser um Milionário?», realizado pelo inglês Danny Boyle, foi filmado nos bairros pobres de Bombaim, na Índia.
O filme conta a história de uma rapaz que vence o programa que dá título à película.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *