Cultura, S. João da Madeira

Semana da Leitura em S. João da Madeira

A Semana da Leitura, promovida pelo Plano Nacional de Leitura, vai decorrer de 24 a 30 de Abril, nas escolas de S. João da Madeira. A iniciativa destina-se a promover o livro e a incentivar o prazer de ler. 

Do pré-escolar ao 12º ano, os estabelecimentos educativos da cidade vão festejar a leitura com programas ricos e variados que passam pela exposição de trabalhos, realização de oficinas de leitura e de escrita, encenação de histórias, apresentação de livros e espectáculos de teatro. 

Um dos momentos altos desta semana acontece a 27 de Abril, pelas 10 horas, quando os alunos de todas as escolas da cidade, em representação das suas Bibliotecas Escolares, se deslocarem ao edifício da Câmara Municipal, para lerem histórias ou poemas. 

Entre as actividades abertas ao público em geral, contam-se “As infindáveis versões do capuchinho vermelho” (24 de Abril, às 21 horas), o lançamento do livro “Do cinzento ao azul celeste” (29 de Abril, às 15 horas) e a poesia teatral “XaTa” (30 de Abril, às 14 horas). São momentos agendados para a Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. 

Os destaques do programa da Semana da Leitura sanjoanense podem ser conhecidos na página do Município na Internet (www.cm-sjm.pt), onde também se encontra a listagem das actividades permanentes. 

Feira do livro usado

nesta quinta-feira 

No âmbito do Projecto Educativo Municipal de S. João da Madeira, a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares realiza já nesta quinta-feira, 23 de Abril, uma feira do livro usado, para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. 

Esta actividade decorre na Biblioteca Municipal, resultando da doação de livros usados. Destina-se a sensibilizar a comunidade para a partilha de recursos e para a importância do livro e da leitura. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *