Oliveira de Azeméis, Sociedade

Concurso de fotografia dá a conhecer o parque – Oliveira de Azeméis

Gostar de fotografia, ter mais de 16 anos de idade e não ser fotógrafo profissional são as condições base para participar no concurso de fotografia «O Parque de La Salette».

A iniciativa, lançada pela Fundação La Salette, integra-se no centenário do parque da cidade de Oliveira de Azeméis e aceita candidaturas de todo o país até ao dia 07 de Junho de 2009.

«O concurso visa essencialmente divulgar o parque dando a conhecer, através da fotografia, o seu valor patrimonial e sensibilizando as pessoas para a sua preservação», afirmou à EDV Informação a directora do parque.

«Será uma forma diferente das pessoas apreciarem o parque, associando-se aos 100 anos de vida que este espaço está a comemorar», disse Isabel Araújo.

Os temas do concurso estão directamente relacionados com a mancha florestal, quer seja o património natural, seja o património edificado.

O regulamento prevê, assim, a existência de quatro categorias fotográficas relacionadas com temáticas do espaço como a flora, a biodiversidade, recantos e edifícios, a paisagem, as estações do ano, os ciclos da vida e a vida no parque.

O primeiro classificado de cada categoria receberá o prémio durante uma sessão pública e terão os seus trabalhos expostos ao público.

Os trabalhos, em suporte de papel e em formato digital no formato 20X30 cm ou 30X40 cm, devem ser dirigidos à Fundação La Salette, apartado 1100, 3721-709 Oliveira de Azeméis, indicando a categoria a que concorrem.

O regulamento pode ser consultado no endereço electrónico www.lasalette.pt, sítio onde será publicado também o resultado do concurso após a decisão do júri.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *