Cultura, Trofa

Incentivo à Leitura na Trofa com Biblioteca Municipal a ultrapassar as 7000 obras

A Câmara Municipal da Trofa dedicou o ano de 2009 à leitura. Desde o início do ano que a autarquia trofense tem procurado incentivar os trofenses de palmo e mio para a importância da leitura.
 
Uma das medidas passou e passa pela inauguração de bibliotecas escolares nos estabelecimento de ensino básico do concelho. Nesta altura foram já inauguradas bibliotecas na Escola Básica do Paranho em S. Martinho de Bougado, na Escola de Feira Nova em S. Mamede do Coronado, na Escola EB2,3 Professor Napoleão Sousa Marques, além de outras que estão já a funcionar nas escolas. Além da instalação das bibliotecas a autarquia desenvolveu o Plano Concelhio de Animação da Leitura, o qual passava por escolher uma obra ler na sala de aula e interpretar a história através de uma peça de teatro, música ou recorrendo às artes plásticas.
 
A autarquia trofense tem desenvolvido estas actividades através da Biblioteca Municipal que se encontra instalada na Casa da Cultura da Trofa.
 
O núcleo embrionário da Biblioteca Municipal além de desenvolver um trabalho que se estende pelas várias bibliotecas instaladas em diferentes pontos do concelho, tem ao dispor de todos os interessados mais de 7000 obras.
 
A Casa da Cultura está aberta de terça a sexta feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00 e ao sábado das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *