Sociedade, Trofa

Trofa organiza “Máscaras” a 19 de Abril – Projecto de actividade desportiva para Deficientes Intelectuais

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro de Desporto e Juventude promove no próximo dia 19 de Abril o projecto intitulado “Máscaras”. Esta iniciativa de animação desportiva está direccionada para os deficientes intelectuais e decorrerá no Pavilhão da Escola EB2, 3 de S. Romão do Coronado, pelas 14h00.

Com inicio marcado para as 14h00, os participantes irão fazer a sua creditação, seguindo a sessão de abertura. O início dos jogos será pelas 14h45 e terminarão pelas 18h00. Durante uma tarde estes desportistas terão à sua disponibilidade uma variedade de jogos adaptados para as suas condições intelectuais. As inscrições são gratuitas.

Este evento é dirigido a todas as instituições vocacionadas para a prática da actividade física adaptada valorizando, sobretudo, o convívio e a prática física de acordo com os diferentes tipos de deficiência intelectual. Esta iniciativa  surge como uma oportunidade privilegiada onde se procura associar o momento de actividade física, de desenvolvimento motor, momentos de convívio e de partilha de experiências entre a população com deficiência intelectual e a população em geral.

Esta actividade promovida pela autarquia trofense conta com  parceria do Gabinete de Actividade Física Adaptada da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e com a supervisão técnica do Gabinete  de Actividade Física Adaptada do Boavista Futebol Clube.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *