Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Teatro no aniversário dos bombeiros

O pavilhão do quartel dos bombeiros de Arouca recebe este sábado, às 21:30, o espectáculo teatral Ai Povo… que os pariu!», pelo Teatro Sá da Bandeira.
A iniciativa – com entrada livre – enquadra-se nas comemorações do 32º aniversário da corporação.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca foi fundada em 1977, formalizada por uma Comissão de Arranque que já há alguns anos vinha trabalhando nesse desiderato.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto da banda mais antiga do país

A Banda de Música de S. Tiago de Riba Ul, Oliveira de Azeméis, realiza este sábado um concerto no salão paroquial da freguesia.
A iniciativa, com início às 21:30, tem a participação da Orquestra de Sopros da Escola Secundária Ferreira de Castro.
A noite musical promete ser um serão de qualidade já que a banda é a colectividade musical mais antiga do país, a caminhar para o terceiro século de existência.
Na sua longa existência ostenta várias distinções, destacando-se, em 1998, o título de Membro-Honorário da Ordem de Mérito, atribuído pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, por ser a banda mais antiga do país em actividade.

S. JOÃO DA MADEIRA

Festival de teatro nos Paços da Cultura

O Festival de Teatro de S. João da Madeira – o «Theatrus@ser» – prossegue este fim-de-semana, com sessões sábado e domingo nos Paços da Cultura.
No sábado, o grupo «Os Serafins» está em cena a peça «Brilhantina», uma homenagem à era do Rock n’Roll. No domingo, é a vez de «Os Filhos do Esfolador», pelo TOJ (Teatro Oliveira Júnior).
Ambas as sessões têm início às 21:45, com entradas gratuitas, limitadas à lotação da sala.

SANTA MARIA DA FEIRA

Recriação do Massacre de Arrifana

Mais de 500 pessoas estão envolvidas na recriação do Massacre de Arrifana, considerado um dos mais trágicos episódios das Invasões Francesas em Portugal.
A recriação – a realizar domingo, entre as 15:00 e as 18:00 – vai mobilizar vinte colectividades do concelho de Santa Maria da Feira.
O Massacre de Arrifana ocorreu a 17 de Abril de 1809.
Este é um dos momentos marcantes do programa evocativo do Bicentenário das Invasões Francesas em Arrifana, que decorre desde terça-feira, prolongando-se até domingo.

VALE DE CAMBRA

Centro Cultural recebe Paulo de Carvalho

O cantor Paulo de Carvalho actua esta sexta-feira, às 21:30, no Centro Cultural de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra.
O concerto, de uma das mais marcantes vozes do panorama musical nacional, integra-se na «Tour do Amor» que tem passado por várias cidades portuguesas.
Nascido em 1947, Paulo de Carvalho mantém uma carreira sólida há 46 anos, iniciada nos anos 60 com os Sheis, os Thilós Combo e os Fluído.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *