Sociedade, Trofa

Trofa organiza mais uma edição da Feira das Profissões

A Câmara Municipal da Trofa promove no mês de Abril mais uma edição da Semana da Educação 2009, de 20 a 24 de Abril. Tal como em anos anteriores a autarquia trofense dedica uma semana inteira À educação e à ciência.
  
Prémio de Mérito Escolar
 
A IV Semana da Educação começa oficialmente a 20 de Abril com a Entrega dos Prémios de Mérito Escolar aos alunos do concelho do ano lectivo de 2007/2008. Esta cerimónia terá lugar no Auditório da Junta de freguesia de Santiago de Bougado pelas 18h30. Com este prémio a autarquia trofense premeia os alunos que mais se destacaram ao longo do ano lectivo e que melhor aproveitamento escolar obtiveram.
 
 “Despertar para a ciência”
 
No decorrer da Semana da Educação irão decorrer ateliers de “Despertar para a Ciência”. Estes ateliers decorrerão entre os dias 20 e 24 de Abril entre as 9h30 e as 11h30 e entre as 14h00 e as 16h30 na Antiga fábrica da Ráfia, sendo o público alvo todos os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho.
 
 
Feira das profissões – Antigas instalações da Ráfia
 
A Semana da educação termina com a realização da Feira das profissões nos dias 22 e 23 de Abril na antiga fábrica da Ráfica. A cerimónia da inauguração desta feira será no dia 22 de Abril pelas 11h00. A Feira das Profissões decorrerá entre as 11h00 e as 18h00. Nos dias 22 e 23 de Abril questões como O que quero ser?, Será que vou gostar?, Como me preparar?, Qual a melhor escolha?, Onde vou exercer? Poderão encontrar a melhor resposta e a mais adequada a cada um dos visitantes. Assim no pavilhão Júlio Maia (antiga gabor) entre as 11h00 e as 18h00, no primeiro dia da feira e das 10h00 às 18h00 no segundo dia da feira os jovens trofenses poderão encontrar soluções para o seu futuro profissional bem como aconselharem-se sobre determinadas profissões com os técnicos presentes.
 
A Câmara Municipal da Trofa promove anualmente esta Feira com o objectivo de elucidar os jovens que começam agora a questionar-se sobre o seu futuro profissional, a melhor profissão a seguir, bem como qual o curso superior ou profissional a escolher. O público-alvo desta iniciativa são, principalmente, os alunos do 3º ciclo e do secundário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *