Sociedade, Trofa

Dia Mundial da Voz na Trofa com “Evento de Viva Voz” com Margarida Mestre a 16 de Abril

A Câmara Municipal da Trofa não deixa passar em branco o Dia Mundial da Voz.

Assim para assinalar esta data está a organizar a iniciativa “Evento de Viva Voz” com a participação de Margarida Mestre.

Esta iniciativa decorre a 16 de Abril, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado pelas 21h30.

Margarida Mestre, com formação em pedagogia, sonoplastia e dança pelo Fórum-dança, tem desenvolvido em Lisboa e noutras cidades do país diversos ateliers dentro da área do corpo e da voz resultante da sua investigação como performer (de dança contemporânea e performance), da qual têm sido apresentados trabalhos como: “a Blues” e “por um TRIZ…”; “Três actos da tragédia da Mariquinhas”; “Trilogia do corte”; “Fuga em mim menor” e a última “materiais sonoros…”, com apresentação em várias cidades de Portugal, em Marselha, Cabo Verde. Londres e Nova Iorque. Estudou voz com Shelley Hirsch e Lynn Book (ambas em N.Y.), David Moss, Japp Blonk, Miriam di Palma, Valérie Marestin, Amélia Cunni, Nona Hendrix e Phill Minton. Em 2008 participou no Workshop “The creative voice” orientado por Kaya Anderson, Susanne Weins, Albino Bignamini e David Goldsworthy, no Roy Hart International School, Malerargues, França.

Além desta actividade a autarquia trofense, através do pelouro da Educação, vai proceder à distribuição de um desdobrável sensibilização para problemas de voz  junto das escolas do concelho para os professores, uma vez que na sua profissão a voz é um instrumento essencial.

Nesse desdobrável é abordada como se forma a voz, higiene vocal e factores de risco para a voz e são ainda apresentados conselhos para os professores sobre a sua voz.

A Câmara Municipal da Trofa volta a dedicar um dia à voz,  instrumento fundamental de comunicação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *