Santa Maria da Feira, Sociedade

Congresso de Gerontologia Social no Europarque – Sta. Maria da Feira

O III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social decorre dias 23 e 24 de Abril no Europarque, em Santa Maria da Feira, anunciou fonte da autarquia.

O congresso – subordinado ao tema «Sistemas de Qualidade em Equipamentos Gerontológicos» – é organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira, em parceria com a Unifai (Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto.

De acordo com a mesma fonte, os trabalhos contarão com a presença «de convidados relevantes em cada uma das áreas respeitantes ao domínio da qualidade nos equipamentos sociais».

O III Congresso Português de Avaliação e Intervenção em Gerontologia Social surge como «forma de divulgar, junto da comunidade de profissionais e científica, as políticas, estratégias e experiências de intervenção, com qualidade, em equipamentos gerontológicos, assim como desenvolver o conhecimento teórico na área da Gerontologia em Portugal».

A Unifai desenvolve investigação científica, «know-how» e formação especializada em Gerontologia.

Dedica-se ainda projectos de investigação e desenvolvimento em matéria de sistemas de qualidade, sobretudo através da criação de instrumentos especializados de apoio à gestão de equipamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *