Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

GNR renova apelos para condução segura

As primeira oito horas da Operação Páscoa 2009 da Guarda Nacional Republicana decorreram sem acidentes, disse à Lusa o comando da GNR, renovando apelos para uma condução segura no fim-de-semana alargado.

O tenente-coronel Eduardo Seixas, do comando da GNR, mostrou-se «satisfeito com a ausência de sinistralidade», nas primeiras oito horas da operação, iniciada às 00:00 de hoje, e pediu cuidado nas vias de circulação e o cumprimento do Código da Estrada.

«Evitar as ultrapassagens desnecessárias e o excesso de velocidade, não ingerir bebidas alcoólicas se for conduzir e não efectuar manobras consideradas perigosas», aconselhou o oficial da GNR.

No âmbito da Operação Páscoa, que se prolonga até à meia-noite de domingo, a GNR reforçou com mais de 2.000 militares as estradas nacionais, de acordo com o Comando daquela força.

Desde o início do ano e até dia 07 de Abril, as forças de segurança registaram 170 mortos, 613 feridos graves e 9.602 feridos ligeiros nas estradas portuguesa, de acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

EDVI/Lusa
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *