Oliveira de Azeméis, Sociedade

Investimentos de cinco milhões no parque de La Salette dependentes do QREN – Oliveira de Azeméis

A Fundação La Salette (FLS) apresentou uma candidatura ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) que envolve verbas na ordem dos cinco milhões de euros para obras de requalificação e criação de novos projectos no parque de La Salette, anunciou o presidente do Conselho de Administração da estrutura, Hermínio Loureiro.

Segundo Hermínio Loureiro, a candidatura já foi entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), aguardando agora a respectiva aprovação.

«É a última oportunidade para o parque de La Salette se modernizar», sublinhou o presidente da FLS.

Hermínio Loureiro salientou que, com os cinco milhões de euros previstos, será possível requalificar a área central do espaço verde – assim como a sua envolvente – e edificar novos equipamentos.

O presidente do Conselho de Administração da FLS elencou a construção prevista de um Centro de Interpretação do Vidro – para juntar ao Berço Vidreiro -, de um Parque Sénior, além da remodelação do parque infantil, de um novo parque de merendas e de um centro de visitantes.

A FLS, que gere os 17 hectares do parque, tem em mãos também o futuro da estalagem S. Miguel, actualmente desactivada.

«Procuramos atrair parceiros privados para a requalificação deste espaço e, para isso, temos feito vários contactos», disse Hermínio Loureiro, acrescentando que a solução poderá passar pelo acesso a fundos comunitários, caso haja enquadramento para tal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *