Arouca, Sociedade

Dia Municipal do Bombeiro em Arouca assinalado este sábado

Arouca comemora este sábado – pelo segundo ano consecutivo – o Dia Municipal do Bombeiro, como «reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos “Soldados da Paz”», disse fonte camarária.

O ponto alto será a sessão solene no salão nobre da Câmara Municipal, a partir das 15:00, onde a autarquia, «seguindo o sentimento do povo de Arouca» reconhece o trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca (AHBVA).

«Esta homenagem e este dia de festa são mais que merecidos. Queremos dizer aos nossos bombeiros que o nosso povo está com eles. É importante que os nossos bombeiros, que nada pedem, sintam essa satisfação», afirmou Dario Tomé, presidente da direcção da AHBVA, em declarações à EDV Informação.

O reconhecimento – acrescentou o dirigente – estende-se às famílias dos «Soldados da Paz», que «muitas vezes, apesar de serem “bombeiros sem farda”, estão na retaguarda, mas vivem igualmente os problemas daquilo que é a prevenção e o socorro em Arouca».

O Dia Municipal do Bombeiro foi instituído após aprovação pela Câmara de Arouca, a 04 de Julho de 2007, passando, a partir dessa altura, a ser comemorado a 11 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *