Turismo, Vale de Cambra

Fórum turismo debate novo paradigma do sector na região – Vale de Cambra

O novo paradigma do sector turístico surgido com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal deverá dominar o Fórum Turismo, a decorrer em Vale de Cambra no próximo dia 17, anunciou fonte da organização.

«É importante fazermos um debate sobre esta nova realidade saída da criação da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde o concelho de Vale de Cambra está inserido», afirmou à EDV Informação a vereadora Célia Tavares, da Câmara Municipal.

«O incentivo à reflexão e debate sobre o futuro do turismo local, enquadrado cada vez mais numa perspectiva global, é uma das nossas funções enquanto município», sublinhou.

Durante o fórum – centrado no novo mapa das regiões de turismo, agora com cinco entidades regionais – será lançado o «Guia de Oferta Turística de Vale de Cambra», uma apresentação a cargo do presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, Jorge Costa.

«O grande ênfase deste fórum será, sem dúvida, a apresentação do “Guia de Oferta Turística de Vale de Cambra”, uma publicação que ajuda a conhecer melhor o nosso concelho», disse Célia Tavares.

A autarca reafirmou a aposta da Câmara de Vale de Cambra no turismo, considerando que o sector está «na primeira linha» das prioridades do executivo camarário.

«A autarquia não pode ficar alheia ao facto de que o país se consciencializa, a cada dia que passa, da importância crescente do turismo na vida económica nacional e da sua importância para as populações locais», acrescentou.

O Fórum Turismo decorrerá no salão nobre do município a partir das 09:45, com a sessão de abertura, a cargo do presidente da autarquia, José Bastos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *