Tecnologia, Vale de Cambra

Projecto TV em escola secundária – Vale de Cambra

A «Escola TV» da Escola Secundária de Vale de Cambra emite uma vez por semana, às quartas-feiras, sempre a partir das 12:00 horas, para a comunidade escolar, através de monitores espalhados pelo estabelecimento, e para o exterior, através do site «www.mogulus.com/escolatv_vlc».

«Divulgamos tudo o que se faz na escola», sublinhou Nuno Relvas, umas das três pessoas que personifica a Escola TV e assume todo o trabalho inerente. É um docente, que lecciona, na Secundária, um Curso de Empregado de Mesa.

Nuno Relvas lançou um desafio a Pedro Moreira, um jovem estudante – responsável pela TV do Hóquei de Cambra – e os dois contam com a colaboração de Rute Henriques, uma licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação.

A Escola TV de Vale de Cambra emite desde o início de Fevereiro passado, transmitindo reportagens e entrevistas sobre as actividades que se vão desenrolando na Secundária de Vale de Cambra e no Agrupamento que esta integra.

Pedro Moreira e Nuno Relvas assinalaram trabalhos já realizados por alturas do Dia do Agrupamento, do Dia do Pai, do Dia da Poesia e do Dia do Teatro. Exemplos de entrevistas e reportagens, através das quais deram a conhecer o pulsar da Escola.

«Entrevistámos quem participou e quem organizou, para aferir se os objectivos daquelas actividades foram cumpridos», salientou Moreira.

Nuno Relvas sublinhou, ainda, que a melhoria do projecto é um objectivo da equipa. Até porque «começa a ser complicado gerir o tempo», em função da aceitação da TV no universo escolar e dos muitos temas que podem ser tratados.

O reforço dos meios tecnológicos é essencial para fazer face ao futuro e os dois responsáveis pela Escola TV salientaram que a direcção da Escola Secundária de Vale de Cambra se tem mostrado disposta a ajudá-los nesse objectivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

  1. ola… queria dar os parabéns ao senhor Nuno Relvas e ao Pedro Moreira pelo belo trabalho que tem desempenhado… abraço xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *