Desporto, Matosinhos

II Duatlo Matosinhos Mar, Movimento e Cultura

O dia 28 de Março ficou marcado pela realização de mais uma prova do Duatlo Matosinhos Mar, Movimento e Cultura. Uma prova combinada de Atletismo e Ciclismo com a presença dos melhores atletas nacionais de triatlo e duatlo.

Esta prova, que obteve um recorde de inscrições com 333 inscritos, está homologada pela Federação de Triatlo de Portugal e é considerada uma das melhores do país. A organização da mesma é da competência da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto e da Federação Portuguesa de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e das Juntas de Freguesia de Leça da Palmeira e Perafita, bem como com o apoio técnico da Runporto.

O passeio da Marginal de Leça da Palmeira, junto ao Farol da Boa Nova, foi a zona escolhida para o arranque da prova, cuja partida foi dada pela Eng.ª Helena Vaz, Administradora da Matosinhos Sport.

A meta e o parque de transição, local onde os atletas trocam o atletismo e o ciclismo e vice-versa, situaram-se também no passeio da Marginal de Leça.

Esta edição – a contar para a Taça de Portugal e para o Campeonato Nacional de Juniores – foi ganha, em termos absolutos, por Sérgio Manuel Silva (SR Camarnal), em masculinos; e por Mariana Costa, em femininos, sendo que esta atleta do Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras também se sagrou vencedora no escalão júnior. Em masculinos juniores, o vencedor foi um atleta do norte, Pedro Laginha Palma, do Clube Triatlo de Perosinho.

Destaca-se, ainda, a presença de António Pinto, antigo maratonista e atleta olímpico, vencedor da maratona de Londres, que foi um dos convidados da organização.

Na entrega de prémios, esteve presente o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, o Prof. António Rijo e Eng.ª Helena Vaz, da Matosinhos Sport, a Eng.ª Olga Maia, da Matosinhos Habit, e a atleta olímpica Aurora Cunha.

Os resultados podem ser consultados em http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=147

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *