Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Serão académico em S. Pedro de Nabais

O palco do Centro Cultural e Recreativo de São Pedro de Nabais, em Arouca, recebe sábado a tuna feminina da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha de Oliveira de Azeméis.
O espectáculo está marcado para as 21:30.
A organização do evento pertence ao Centro Cultural e Recreativo de São Pedro de Nabais.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Cartoons de Onofre Varela

O Art Club, em Oliveira de Azeméis, inaugura esta sexta-feira, às 21:00, uma exposição de cartoons da autoria de Onofre Varela.
Onofre Varela nasceu no Porto em 1944, estudou pintura e exerceu a actividade de desenhador gráfico em litografia e agências de publicidade, antes de abraçar a carreira de jornalista, em 1970, no jornal O Primeiro de Janeiro.
Colaborou com a RTP, desenhando em directo a informação meteorológica no programa «Às Dez» e animando espaços infantis. Foi caricaturista e ilustrador principal no Jornal de Notícias, onde também escreveu artigos de opinião, crónicas e entrevistas.
Premiado em Portugal e no estrangeiro nas áreas da caricatura e da criação de logótipos, expôs os seus trabalhos em Portugal, Espanha, França, Turquia, Macau e Brasil.

S. JOÃO DA MADEIRA

Concertos das bandas Deolinda e Clã

As bandas Deolinda e Clã vão protagonizar os grandes concertos, com entrada grátis, da Semana da Juventude de S. João da Madeira.
A actuação dos Deolinda está marcada para hoje. Na noite de sábado, será a vez dos Clã. O palco estará montado no parque de estacionamento da PT, junto à área de bares da zona pedonal de S. João da Madeira, no centro da cidade.
A abrir estarão, respectivamente, as bandas locais Apply ZII e Bettershell.
Ambos os concertos têm início marcado para as 22:30.
A Semana da Juventude é uma organização conjunta das associações de jovens «Ecos Urbanos» e «Estamos Juntos» e da Câmara Municipal.

SANTA MARIA DA FEIRA

A galinha dos ovos de ouro

«A galinha dos ovos de ouro» é o nome da iniciativa para os mais novos a decorrer este sábado no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, entre as 15:00 e as 17:00.
Depois de ouvirem a história da galinha dos ovos de ouro, as crianças partem à procura de ovos dourados que uma galinha de papel deixou escondidos no espaço do museu.
O que maior número de ovos encontrar, ganha a galinha de papel.
Todos os participantes serão premiados.

VALE DE CAMBRA

«Ilustração no Feminino» na biblioteca

A exposição «Ilustração no Feminino» é a proposta da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra para este fim-de-semana.
São cerca de 100 obras que representam a interpretação, por mais de 30 artistas portuguesas, do texto russo «A minha mãe é a mais bela do mundo».
Com entrada livre, a exposição está patente até dia 14, de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e aos sábados (10:00-13:00).
A mostra – da responsabilidade da Junta de Freguesia de S. João da Madeira – é organizada pela autarquia de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *