Desporto, Oliveira de Azeméis

Congresso divulga plano estratégico para o desporto – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis divulga este sábado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo Municipal, documento que irá sustentar, no futuro, candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). 
O estudo, que será apresentado no âmbito do Congresso Municipal do Desporto, é divulgado ao início da manhã (10h30) e contém as futuras linhas orientadoras da política desportiva.  
«Juntamente com as associações e os clubes iremos debater o Plano Estratégico para que possamos dar por concluído esse trabalho que irá estar na base de candidaturas a apresentar ao QREN», afirmou Albino Martins.  
«Este momento será uma ocasião para os oliveirenses participarem e reflectirem sobre o futuro do desporto concelhio», sublinhou o vereador do desporto.  
O debate marca o início do Congresso Municipal que irá decorrer ao longo de todo o dia na estalagem S.  Miguel, no parque de La Salette.  
Paralelamente tem vindo a decorrer desde quinta-feira a I Feira do Desporto, iniciativa que pretende mostrar as potencialidades desportivas do concelho. 
«Hoje temos de pensar o desporto não só em termos de alta competição mas, sobretudo, na prática generalizada por toda a sociedade», disse Albino Martins na abertura do evento. 
«Há que equilibrar o sedentarismo com a prática regular desportiva», afirmou o autarca, frisando ser importante levar o desporto a todas idades.  
«É fundamental que as pessoas mais idosas tenham qualidade de vida e o exercício e a prática desportiva são uma grande ajuda», sublinhou. 
«É nesta simbiose dos mais novos, que iniciam os primeiros passos, e nas pessoas mais idosas que temos vindo a trabalhar, sem esquecer as camadas intermédias», acrescentou. 

Para o responsável do desporto a iniciativa «assume um «papel importante na divulgação das infra-estruturas e programas com o objectivo de captar mais praticantes e levar as pessoas a utilizar os equipamentos desportivos».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *