Desporto, Oliveira de Azeméis

Congresso reflecte futuro do desporto concelhio – Oliveira de Azeméis

O futuro do desporto em Oliveira de Azeméis vai estar em destaque a partir desta quinta-feira e até domingo no âmbito do I Congresso Municipal do Desporto, anunciou fonte da autarquia.

A iniciativa – da responsabilidade da Câmara de Oliveira de Azeméis – vai juntar na estalagem S. Miguel, no parque La Salette, técnicos e agentes desportivos locais para debater as principais questões relacionadas com a prática desportiva.

O evento realiza-se no dia 04 de Abril, destacando-se a apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo Municipal, a cargo de Dimas Pinto, o coordenador do estudo.

«Juntamente com as associações e os clubes iremos debater e reflectir sobre questões importantes mas daremos particular atenção ao plano estratégico para que possamos dar por concluído esse trabalho que irá estar na base de candidaturas a apresentar ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)», afirmou à EDV Informação Albino Martins, vereador do desporto.

«Este momento importante do desporto municipal será uma ocasião para os oliveirenses participarem e reflectirem sobre o futuro do desporto concelhio», frisou.

O início dos trabalhos, que contam com a intervenção e a visão dos agentes desportivos locais, fica marcado pela apresentação das actividades do Ano Municipal do Desporto e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo.

A parte da tarde é ocupada com as intervenções de Pedro Mortágua e José Silva, do Instituto do Desporto, sobre «Novos caminhos para o desporto em Portugal».

A anteceder o Congresso Municipal do Desporto realiza-se entre esta quinta-feira e domingo a I Feira do Desporto.

«Será um espaço privilegiado para mostrar a força do associativismo e o que se faz a nível desportivo, sendo, por isso, um espaço aberto à comunidade», disse Albino Martins.

«Estes dois eventos são uma forma de darmos visibilidade ao desporto, um sector com grande expressão no concelho», sublinhou.

«Não queremos um desporto de alta competição mas sim um desporto para todos, criando condições que permita colocarmos a actividade desportiva à disposição de todos os cidadãos», acrescentou o autarca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *