Cultura, Santo Tirso

Centro Cultural de Vila das Aves com histórias para contar – Santo Tirso

São iniciativas para pais, filhos e avós. No próximo sábado, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover a sessão de contos «Histórias da Carochinha», com a actriz e contadora de histórias Clara Haddad, no Centro Cultural de Vila das Aves. Já a partir de segunda-feira, dia 6 de Abril, no mesmo local, arrancam o Ateliê de Páscoa e a exposição «25 de Abril: memória e projecto de um tempo recente». 

No âmbito da comemoração do dia do livro infantil, celebrado a 2 de Abril, o próximo sábado, dia 4, é destinado a crianças, pais e avós. Contadora de estórias, Clara Haddad desenvolveu pequenos espectáculos de narração orientados para os mais pequenos, mas também para os adultos, prometendo uma divertida manhã para miúdos e graúdos com vontade de sonhar. A sessão decorre pelas 10h30, no Centro Cultural de Vila das Aves. 

Também para os mais pequenos, já no próximo dia 6 de Abril, o Centro Cultural de Vila das Aves arranca com o Ateliê de Páscoa. «Ovo a ovo, pintamos uma história e ouvimos um conto» é o desafio que, este ano, se vai colocar às crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. Com este ateliê, de participação gratuita, pretende-se contribuir para que os mais novos aprendam, através da utilização de materiais simples como a cartolina, técnicas de desenho e construção de adereços alusivos à Páscoa, enquanto são apresentadas algumas histórias. Esta actividade decorre entre as 14h30 e as 16h30, de 6 a 17 de Abril, e conta com o máximo de 15 participantes por sessão. 

Em simultâneo, o Centro Cultural de Vila das Aves vai também receber, a partir de dia 6 e até 30 de Abril, a exposição «25 de Abril: memória e projecto de um tempo recente». Trata-se de uma mostra documental sobre a revolução de 25 de Abril de 1974, numa iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o Centro de Documentação 25 de Abril. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo