Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia inicia levantamento cadastral em Loureiro -Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inicia, a partir de 03 de Abril, os trabalhos do levantamento cadastral na freguesia de Loureiro. No mesmo dia realiza-se, às 21h30, uma sessão de esclarecimento na sede da junta de freguesia.  
A partir dessa data técnicos do município vão contactar os proprietários pelo que a autarquia agradece a colaboração dos munícipes. 
O levantamento cadastral permitirá várias vantagens destacando-se a redução de litígios sobre a propriedade como, por exemplo, a posse incorrecta de terrenos, a redução dos impactos das infra-estruturas e equipamentos propostos pelos planos, a identificação dos prédios, a disponibilização de uma base transversal de informação a diversos serviços e a valorização urbana.  
O registo cadastral, que pode ser feito na sede da junta de freguesia, implica a apresentação de vários documentos: bilhete de identificação, número de identificação fiscal, caderneta predial e outros documentos como escrituras, declaração de doação, testamento e certidões.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo