Póvoa de Varzim, Sociedade

CIAC – por um município que protege os consumidores – P. Varim

 

No sentido de prestar apoio aos cidadãos, e respeitando a sua missão de lutar por um consumidor informado, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) lança, em conjunto com o Gabinete de Relações Públicas / Comunicação da autarquia, um apontamento mensal de esclarecimento de dúvidas, curiosidades e sugestões na Agenda Municipal, já a partir do mês do Maio.
Dar a conhecer as competências deste serviço assim como informar a população dos seus direitos e deveres enquanto consumidores é o objectivo desta acção.
Ainda no âmbito das suas actividades, o CIAC participou recentemente na campanha “Seja um consumidor informado”, lançada pela Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e pela Direcção-Geral do Consumidor. Esta campanha de informação e sensibilização, que percorre várias cidades do país até 1 de Abril, consiste na disponibilização de um Gabinete Móvel de Informação ao Consumidor. O CIAC esteve presente ontem, 26 de Março, aquando da presença do Gabinete Móvel no Porto, colaborando com a equipa da Direcção-Geral do Consumidor na prestação de informações aos cidadãos e no apoio à resolução de conflitos do consumo, tendo-se mesmo iniciado processos de mediação, numa acção que registou uma excelente adesão por parte da população.
Na Póvoa de Varzim, o CIAC continua a promover acções de sensibilização relativas aos direitos e deveres dos consumidores em escolas, instituições, associações e outros grupos sociais. As inscrições para receber estas acções de sensibilização podem ser feitas através do telefone 252 090 194 ou do e-mail ciac@cm-pvarzim.pt O e-mail é também um meio que pode ser utilizado para esclarecer dúvidas junto dos técnicos da autarquia e expor situações de conflito, sendo que o CIAC acompanha e encaminha as reclamações, faz a mediação de conflitos, entre outros serviços, de um modo rápido e gratuito. Os interessados podem também visitar o gabinete do CIAC, situado no exterior da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30, às 14h00 e as 17h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo