Cultura, Vale de Cambra

Associação «Palcos Cruzados» com agenda cheia – Vale de Cambra

A Associação «Palcos Cruzados» de Cepelos, Vale de Cambra, já definiu o seu Plano de Actividades para o ano em curso. Maria da Glória Fernandes, a presidente da direcção, revelou alguns dos eventos em que a colectividade irá participar.

A Orquestra e o grupo poético vão estar sexta-feira na Biblioteca Municipal, no âmbito do «mês da poesia».

A instituição também também irá marcar presença na Mostra Gastronómica Municipal, que se desenrolará entre 16 e 24 de Maio. No dia 17 desse mês, a Orquestra da «Palcos Cruzados» vai actuar nesse evento.

Maria da Glória Fernandes revelou, ainda, que o passeio anual da Associação vai decorrer no dia 19 de Julho, tendo Vouzela como destino. E aí será realizada uma exposição colectiva aberta «aos artistas que quiserem participar», integrantes da Associação «Palcos Cruzados» ou não.

O passeio anual dos quatros Coros de Cepelos – organizado pela instituição cultural da freguesia – ao Alentejo está agendado para o mês de Setembro.

A presidente acrescentou estarem previstas apresentações em Arouca, nos Claustros do Convento, e em Oliveira de Azeméis, na Casa-Museu Regional, faltando definir as datas.

A Associação «Palcos Cruzados» foi criada no final do Verão de 2008, tendo a sua sede no Centro de Dia de Cepelos. Integra perto de 50 artistas e, segundo Maria da Glória Fernandes, tem o objectivo de «ligar as pessoas».

Artigo AnteriorPróximo Artigo