Cultura, Póvoa de Varzim

“Vamos ouvir histórias” no Pólo de Leitura de Rates – P. Varzim

 

Depois do arranque da animação nos Pólos de Leitura, no passado mês de Fevereiro, com a sessão inaugural a ter lugar em Laundos, “Vamos ouvir histórias” chega ao Pólo de Rates, com uma sessão no dia 28 às 16h00.
Esta é uma iniciativa dirigida ao público infantil, sendo que a história escolhida é “Lambão, o Teimoso e o Senhor Veloso” do livro A Hora do Conto, de António Mota. As crianças vão, num primeiro momento, ouvir a história, partindo depois para a interpretação, com a ajuda de uma técnica do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal.
O programa de animação dos Pólos da Rede Concelhia de Leitura, que tem como mote “Biblioteca Viva”, pretende levar o Livro e a Leitura até junto das crianças que, por vias da distância, não têm oportunidade de participar nos programas de animação que frequentemente se desenvolvem na Biblioteca Municipal ou no Diana Bar. 
A Póvoa de Varzim conta já com sete pólos de leitura, que surgiram através do projecto de implementação da Rede Concelhia de Leitura Pública. O objectivo é cobrir, de forma efectiva, todo o concelho com equipamentos culturais dedicados ao Livro e à Leitura. Assim, estão em funcionamento pólos na Estela, em Aguçadoura, em Amorim, em Balasar, em Laundos, em Rates e na Póvoa de Varzim (Diana Bar).

Artigo AnteriorPróximo Artigo