Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto de Primavera em Rossas

O Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, no concelho de Arouca, promove este sábado um concerto musical dedicado à Primavera.

O concerto – a realizar às 21:0

0, no Centro Cultural de Rossas – é interpretado pelo Grupo Musical Estrela de Argoncilhe, de Santa Maria da Feira.

A entrada é livre.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Nuno Barroso apresenta «Duetos» em concerto

O programa de animação cultural «Ciclo da Primavera» leva sábado ao cine-teatro Caracas o concerto «Duetos On Tour», com Nuno Barroso e Nuno Norte.

Este é o segundo grande espectáculo musical depois de Paulo de Carvalho ter actuado a semana passado no mesmo palco.

Nuno Barroso inicia o espectáculo às 21:30 e apresenta o último disco «Duetos» que não é mais do que o culminar de anos de trabalho. São 15 novas canções para as quais o músico convidou 15 cantores de reconhecido mérito no panorama musical português e internacional.

José Cid, Nuno Gameiro, Nuno Norte, Inês Santos, Pedro Barroso, Miguel Gameiro, Zoey Jnes e Raffe Bocero são alguns dos nomes convidados.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Peregrinação Poética» pelos cafés e bares

Cafés e bares do centro da cidade de S. João da Madeira recebem esta sexta-feira à noite declamadores na já tradicional «Peregrinação Poética», inserida na campanha «Poesia à Mesa».

Os clientes dos restaurantes serão servidos ao jantar com «poesia à mesa», expressa tanto na audição de versos declamados no local, quanto na leitura de poemas impressos em toalhetes, bases de copos e aventais.

Depois do jantar, assiste-se à «Peregrinação Poética» que leva um grupo de declamadores a recitar poesia nos cafés e bares.

SANTA MARIA DA FEIRA

Apresentação de «Work in Progress 0.9»

Chama-se «Work in Progress 0.9» o trabalho desenvolvido pela companhia internacional La Fura dels Baus com um grupo de 21 jovens, durante duas semanas consecutivas.

O resultado final desse trabalho vai ser apresentado publicamente sábado e domingo, às 19:30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Esta residência, promovida pelo Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua, sedeado em Santa Maria da Feira, centrou-se na linguagem oral, escrita e tecnológica/virtual, e pretendeu envolver os participantes na metodologia criativa da companhia catalã.

VALE DE CAMBRA

Biblioteca recebe tertúlia de poesia

A sexta edição da Tertúlia de Poesia realiza-se esta sexta-feira, a partir das 21:00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.

Durante o encontro serão divulgados ainda os vencedores da segunda edição do concurso de poesia, uma iniciativa que pretende «estimular a criatividade, o espírito competitivo, valorizar o gosto pela leitura e a criação literária, motivando para a produção de originais de poesia».

A tertúlia enquadra-se no programa das comemorações do Dia Mundial da Poesia, dinamizado durante todo o mês pela autarquia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo