Matosinhos, Sociedade

Apresentação pública do Plano Municipal de Saúde de Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou no dia 9 de Março o Plano Municipal de Saúde de Matosinhos. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, do Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, bem como dos Vereadores do Executivo Municipal.

O Plano Municipal de Saúde de Matosinhos é um projecto da autarquia em estreita colaboração com diversos parceiros locais e regionais, tendo por objectivo construir um futuro melhor e mais saudável, assente numa maior igualdade de oportunidades. Desta forma, a Câmara de Matosinhos pretende actuar e intervir de uma forma mais profunda nas áreas menos cobertas pelo Sistema Nacional de Saúde, criando pontes de acesso aos cuidados de saúde para a população com maior vulnerabilidade social.

O PMSM vai atingir cerca de 50 mil munícipes, tendo como eixos de intervenção as áreas da Saúde Oral, Saúde e Educação Alimentar, Saúde da Visão, Saúde Sexual e Reprodutiva e a Prevenção de Acidentes e Segurança, mas também o apoio a obras de adaptação de centros de saúde e o investimento em novas Unidades de Saúde Familiares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo