Santo Tirso, Sociedade

Apresentação da tese de doutoramento do revº padre Carvalho Correia

Com o patrocínio da Câmara Municipal de Santo Tirso decorre hoje, terça-feira, dia 17 de Março, pelas 21h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de apresentação pública da Monografia “O Mosteiro de Santo Tirso, de 978 a 1588” com a qual o Reverendo Padre Carvalho Correia defendeu a sua Tese de Doutoramento.

Foi no dia 29 de Fevereiro de 2008 que o Reverendo Padre e Doutor Carvalho Correia defendeu na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Santiago de Compostela, a tese de doutoramento, intitulada O Mosteiro de Santo Tirso, na Idade Média, com a qual obteve a classificação máxima de Summa cum Laude- Sobresaliente.

Tal classificação reflecte bem o profundo conhecimento e erudição do Padre Carvalho Correia, assim como o árduo trabalho de pesquisa que desenvolveu em mais de duas dezenas de anos de investigação sobre a problemática da história monacal. É o próprio autor quem melhor descreve o seu aturado trabalho de pesquisa: “De qualquer forma, gotejam destas páginas suores de muitas canseiras, sonhos perdidos de noites brancas, sem luares, sem estrelas e sem idílios azuis de anjos com Deus…”.

Estamos certos que hoje, dia 17 de Março, vamos poder assistir a mais uma “lição” do mais notável dos investigadores tirsenses e que muito sensibiliza e enche de orgulho todos os munícipes de Santo Tirso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo