Sociedade, Trofa

Trofa vai juntar mais de 300 mulheres à mesa no Dia Internacional da Mulher com depoimentos de casos de sucesso nacional

O Dia Internacional da Mulher não passa em branco no Concelho da Trofa. Este ano, e tal como em anos anteriores, a Câmara Municipal da Trofa preparou um programa onde a Mulher tem um papel de destaque.
 
Para este ano o programa inteiramente dedicado à Mulher trofense estará dividido em dois dias. Assim no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a autarquia trofense promove um Chá Cultural, À Conversa com ….. Bernardino Vasconcelos, António Pontes, Luciano Lagoa, Helena Fontes, Helena Maia e Clara Leitão. Esta iniciativa decorrerá pelas 17h00, na Casa da Cultura da Trofa.
 
Além deste Chá Cultural, a homenagem à mulher trofense continua com a organização da Gala da Mulher, que se traduzirá num Jantar dedicado a todas as mulheres do concelho da Trofa. O jantar terá lugar no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa pelas 20h00, do dia 14 de Março.
 
As inscrições para este jantar estão já encerradas e no próximo dia 14 de Março o Aquaplace receberá cerca de 300 mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher na Trofa.
 
A Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Acção Social e Saúde, valoriza o papel da mulher na sociedade, tendo desenvolvido várias iniciativas que visam a promoção da igualdade e dos direitos das mulheres, com o objectivo de contribuir de forma activa para a valorização da cidadania feminina no Concelho. O jantar terá como madrinha uma Mulher com destaque no concelho e na região, representando assim, a homenagem a todas as mulheres anónimas da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo