Sociedade, Trofa

Trofa celebra Dia Mundial do Consumidor com mega sessão de esclarecimento

O Dia Mundial do Consumidor não passa em branco no Concelho da Trofa. Assim e para assinalar este dia, a Câmara Municipal da Trofa, através do seu Centro Municipal de Informação ao Consumidor, irá promover no próximo dia 13 de Março uma sessão de esclarecimento no âmbito do dia mundial do consumidor.

Esta sessão direccionada para todo a população e em particular para os mais idosos e para os desempregados do concelho irá abordar temas relativos à Poupança Familiar e Poupança das Energias. Numa altura em que muito se fala em crise económica autarquia trofense procura através desta sessão alertar e ajudar a população a reduzir nas suas despesas familiares e procurará, simultaneamente, ajudar as famílias a poupar energia no seu dia-a-dia.

A sessão de esclarecimento decorrerá no dia 13 de Março, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Esta sessão é gratuita e podem participar todos os interessados por este tema, e contará ainda com o apoio da DECO Norte.

De recordar que a autarquia trofense tem dado especial atenção a esta temática do consumo. Sendo concelho à dez anos, a autarquia trofense tem desde sempre procurado criar valências de apoio à população para esta questão do consumo, direito e deveres do consumidor, através da criação de vários gabinetes como o CMIC, Centro Municipal de Informação ao Consumidor, o GAPEC, Gabinete de Apoio ao Endividamento e Sobreendividamento dos Consumidores e o Gabinete de Apoio ao Microempresário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo