Cultura, S. João da Madeira

Poesia à Mesa durante o mês de Março – S. João da Madeira

Os actores Ruy de Carvalho, Rita Salema e João Maria Pinto e o músico Rão Kyao vão estar em S. João da Madeira para dar voz e ritmo às palavras escritas pelos autores homenageados na edição deste ano da Campanha Poesia à Mesa.

No mês de Março, com particular incidência entre os dias 16 e 24 de Março, os poemas vão ao encontro das pessoas através de suportes promocionais com versos da autoria de Rita Taborda Duarte, Mia Couto, João de Deus, Cruzeiro Seixas, Almada Negreiros e Filipa Leal.

Assim, a Poesia vai andar por S. João da Madeira em toalhetes de mesa, bases de copos, aventais e vários outros materiais associados à campanha, dando o tom a um programa recheado de momentos relevantes.

Entre os destaques conta-se a Peregrinação Poética pelos bares da Zona pedonal da cidade com a participação dos actores Rita Salema e João Maria Pinto (noite de 20 de Março), assim como o espectáculo dos Paços da Cultura com o músico Rão Kyao e actor Ruy de Carvalho (noite de 21 de Março, Dia Mundial da Poesia).

No dia 19 de Março, às 21h30, na Biblioteca Municipal, estará presente Filipa Leal, uma das autoras homenageadas nesta edição da Poesia à Mesa, apresentará o livro “A Inexistência de Eva”.

O programa integra ainda as exposições “O Maior Poema da Cidade” (inauguração dia 16 de Março, na Biblioteca Municipal) e “Poesia Experimental Portuguesa” da colecção da Fundação de Serralves (inauguração a 22 de Março, nos Paços da Cultura).

Pontos altos serão também as sessões de declamação “À Mesa com Poesia” em restaurantes da cidade (ao longo da semana, com incremento no fim-de-semana), a Feira do Livro da Praça Luís Ribeiro (18 a 24 de Março), a par de uma forte relação com comunidade estudantil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo