Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Efemérides de Março comemoradas entre letras, na Biblioteca Municipal – P. Varzim

O Dia do Pai, a 19 de Março, e os Dias Mundiais da Floresta, da Árvore e da Poesia, a 21, vão ser assinalados na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto com um conjunto de actividades destinadas ao público infanto-juvenil.

A 19 de Março, às 10h00 e às 14h00, as crianças vão explorar o livro Pê de Pai, de Isabel Martins e Bernardo Carvalho, que contém unicamente ilustrações. Este será o ponto de partida para a descoberta da palavra PAI, observando as ilustrações do livro e o seu significado, relacionando-as, na medida do possível, com as características que encontram nos seus próprios pais. Com base nisto, irão depois desenvolver trabalhos de expressão escrita e plástica para oferecer aos progenitores.

Dias depois, a 21 de Março, a Biblioteca volta a receber crianças, desta feita para participarem, às 15h00, na “Árvore da Poesia”, uma Oficina de Escrita Criativa. Entre os participantes serão distribuídos cartões com rimas e estrofes “soltas” sobre as árvores, a floresta e a poesia que as crianças devem depois juntar de forma a elaborar textos completos. Os trabalhos finais vão decorar a Árvore da Poesia, exposta na Sala Infanto-Juvenil.

Para mais informações sobre estas actividades, pode contactar a Biblioteca Municipal através do número 252 616 000 ou do e-mail biblioteca@cm-pvarzim.pt Pode ainda visitar a página www.cm-pvarzim.pt/biblioteca/

Artigo AnteriorPróximo Artigo