Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Secretário de Estado nas jornadas técnicas «ShoeInov»

O secretário de Estado Ajunto da Indústria e Inovação, Castro Guerra, preside esta quarta-feira à sessão de encerramento das III Jornadas Técnicas «ShoeInov», a decorrer no Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), em S. João da Madeira.

Com vários eixos de intervenção, o programa «ShoeInov» – que motivou as jornadas técnicas – pretende mobilizar toda «a fileira do calçado, as empresas de base tecnológica e I&D que trabalham para o sector e várias entidades do sistema científico e tecnológico, como os centros tecnológicos e as universidades», explicou o director-geral do CTCP, Leandro Melo.

Representando 0,3 por cento do valor estimado de produção do sector para os anos 2007-2013, o investimento de 30 milhões de euros deverá ser capaz de intervir em todos os segmentos produtivos do calçado.

Em causa estão aspectos como o desenvolvimento de novos materiais, a criação de equipamentos, implementação de processos produtivos ou o lançamento de um núcleo para qualificação de novos quadros para as empresas.

Em paralelo às jornadas técnicas, realiza-se uma mostra com a apresentação dos materiais, produtos e equipamentos desenvolvidos durante o ano passado e a entrega dos Prémios GAPI Inovação Tecnológica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo