Cultura, Póvoa de Varzim

Semana da Leitura levou o livro a 800 crianças do concelho – P. Varzim

Terminou, no passado sábado, a Semana da Leitura, actividade dinamizada pela Biblioteca Municipal no âmbito do Projecto Nacional de Leitura do Ministério da Cultura.
Cerca de 800 crianças e jovens participaram nesta acção que decorreu entre 2 e 7 de Março na Biblioteca e em instituições educativas do concelho, e que teve como objectivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura. No encerramento, que decorreu na Biblioteca Municipal, participaram cerca de 30 crianças que, para dar um colorido especial ao término da Semana da Leitura, participaram numa Largada de Balões, nos jardins da Biblioteca. Balões esses que, por sua vez, continham mensagens sobre o livro e a leitura que cada participante elaborou. 
Ao longo de toda a semana a equipa do Serviço Educativo da Biblioteca preparou um conjunto de actividades em que o livro e a leitura eram os personagens principais e o mote para momentos de diversão e imaginação. Leituras animadas, jogos ou ateliês são apenas alguns exemplos das acções realizadas, mas que não se destinaram apenas aos mais novos. De facto, utentes mais velhos do Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates assistiram a uma sessão de Leitura Sénior, a 6 da Março, uma iniciativa que tem como objectivo facilitar o acesso ao livro àqueles que não se podem deslocar a uma Biblioteca.
Na Semana da Leitura participaram Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Centro Social de Terroso, E.B. 1 Desterro, E.B. 1 Nova, E.B. 1 Sininhos, E.B. 1 Sr.ª da Saúde, Instituto Madre Matilde, Instituto Maria da Paz Varzim, Jardim-de-infância Dr. Luís Amaro e MAPADI.

Artigo AnteriorPróximo Artigo