Matosinhos, Sociedade

Põe-te a Mexer… nos Pavilhões – Matosinhos

O «Põe-te a Mexer» consiste num programa que engloba várias actividades das quais se destacam as caminhadas (6km) e exercícios básicos de mobilização, alongamento e relaxamento, devidamente acompanhadas por técnicos de desporto e de saúde.

Nesta edição do passado dia 1 de Março, que contou com cerca de 300 participantes, o local escolhido foi o Centro de Desportos e Congressos, seguido de uma caminhada, com alguns exercícios, pelo Parque do Carriçal, na Senhora da Hora.

Quem quiser participar no «Põe-te a Mexer… nos Pavilhões», só tem que aparecer aos domingos no Centro de Desportos e Congressos, pelas 10h20 até 29 de Março.

A partir do dia 5 de Abril, o Põe-te a Mexer voltará às Marginais de Matosinhos, Leça da Palmeira, Perafita e Lavra.

Mais informação, sobre horários, datas e locais precisos, será dada oportunamente.

A promoção do Desporto e da Actividade Física foi, desde sempre, um dos objectivos nucleares da Matosinhos Sport, tendo como princípios fundamentais: mobilizar a população em geral, integrando a actividade física na rotina diária dos matosinhenses e autonomizar os cidadãos para a actividade física; aumentar o conhecimento público de que a prática da actividade física regular é um complemento de saúde e um dos maiores factores de promoção de uma vida saudável e aumentar o conhecimento de que todas as pessoas, independentemente da idade, podem e devem realizar regularmente actividade física adaptada às suas condições de vida e que se pode começar ou recomeçar a prática em qualquer idade.

Neste contexto, surgiu em 2007 o programa «Põe-te a Mexer», posto em prática nas marginais, pavilhões e praias do Concelho.

Baseado no conceito de desporto para todos, este programa já envolveu, milhares de pessoas de todas as idades, mostrando assim que o desporto pode ser também uma forma de inclusão social.

Para 2009 continuamos a aposta, melhorando e aumentando a participação e serviços, com os objectivos de promover o gosto pela prática da actividade física, o convívio entre a população de diferentes faixas etárias, sexo e condição social, ocupar os tempos livres de uma forma alegre e saudável e promover a criação de hábitos de vida saudáveis, incutir a noção da relação positiva entre a prática da actividade física e a melhoria da qualidade de vida; em suma, proporcionar a prática da actividade física à população em geral, trazendo para os eventos o maior número de participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo