Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Estudantina» assinala Dia Internacional da Mulher

A Praça Brandão de Vasconcelos recebe sábado a «Estudantina Universitária» de Coimbra, numa actuação inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O espectáculo está marcado para as 21:30.

O programa comemorativo do Dia Internacional da Mulher – promovido pela autarquia local – engloba ainda no domingo um percurso pedestre, seguido de almoço e sessão de aeróbica.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Festival de tunas antecipa final de «Noites Quentes de Inverno»

Sete tunas actuam este sábado (21:00) na Casa do Torreão, na freguesia de Cucujães, no âmbito das «Noites Quentes de Inverno».

O festival de tunas é o penúltimo evento da iniciativa promovida pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) e a noite promete ser de muita música e animação.

O projecto nasceu há 21 anos pela mão do NAC e, desde então, a população é brindada todos os anos com espectáculos de vária índole.

O programa deste ano encerra a 13 de Março (21:30) no Cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, com a actuação do grupo «Fases da Lua» num tributo aos GNR. «Máquina do tempo» é o nome do espectáculo que encerra mais uma edição das «Noites Quentes de Inverno».

S. JOÃO DA MADEIRA

Teatro para crianças e famílias

«O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá» sobe ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira neste sábado, às 15:30.

Baseada num conto de Jorge Amado, a peça fala de «uma história de amor entre um gato malhado e uma andorinha», passada «muito antigamente quando os bichos falavam e os alfaiates casavam com princesas».

Uma produção do Teatro Arado, para crianças maiores de seis anos e famílias.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Rock.VFR» arranca hoje

A quarta edição do ciclo de concertos «Rock.VFR» arranca hoje com Anonymous Souls, a partir das 22:00, no Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

Sábado é a vez dos EZ Special entrarem em palco à mesma hora e no mesmo local.

O «Rock.VFR» prossegue na próxima sexta-feira, dia 13: a primeira parte do espectáculo ficará a cargo da banda Humus, vencedora em 2007 do Rocktaract – Concurso de Música Moderna de Santa Maria da Feira, terminando com a actuação dos Dr1ve.

No sábado (14) oportunidade para recordar os Loyd, seguindo-se a actuação de Ricardo Azevedo.

Todos os concertos têm entrada livre.

VALE DE CAMBRA

Um filme para as crianças e toda a família

Bolt, um filme obrigatório para as crianças e para toda a família, é a proposta cinematográfica do Centro Cultural de Macieira de Cambra para este domingo.

Para o supercão Bolt (voz de John Travolta), todos os dias são repletos de aventura, perigo e intriga – pelo menos até as câmaras pararem de filmar.

Quando o supercão e astro de um programa de televisão de sucesso é acidentalmente enviado de seu estúdio em Hollywood para a cidade de Nova York, ele começa a maior de todas as aventuras – uma jornada pelo mundo real.

A sessão é às 15:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo