Economia, Santa Maria da Feira

20 mil rolhas recolhidas para reciclagem no Essência do Vinho – Sta. Maria da Feira

A Corticeira Amorim e a empresa organizadora do Essência do Vinho, que vai decorrer no Porto entre hoje e domingo, anunciaram que esperam recolher no evento cerca de 20 mil rolhas para reciclagem.

«Um dos objectivos desta acção é sensibilizar os produtores de vinho e os visitantes do evento para a nova prática de reciclagem de rolhas de cortiça, que tem como propósito potenciar a diminuição de emissões de carbono», refere a Corticeira Amorim, em comunicado.

Segundo a empresa, «todas as rolhas recebidas terão uma nova vida, uma vez que integrarão o ciclo de produção de produtos de cortiça para diversas indústrias não-alimentares».

A Corticeira Amorim inaugurou recentemente a sua primeira instalação mundial de reciclagem de resíduos de cortiça, que tem acolhido as rolhas recolhidas pelo programa GreenCork.

A prática de recolha e reciclagem de rolhas «visa contribuir para a preservação de espécies autóctones e para a divulgação da sustentabilidade do montado de sobreiro, permitindo o financiamento de parte do programa de conservação e recuperação da floresta autóctone “Cuidar das partes comuns: Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”, que conta com o apoio da Quercus», salienta a empresa.

Dois mil e quinhentos vinhos de 300 produtores de seis países vão estar em prova livre entre hoje e domingo no Palácio da Bolsa do Porto, na sexta edição do Essência do Vinho

Artigo AnteriorPróximo Artigo